As 10 Mais
- Nestor Cerveró é outro envolvido no 'Petrolão' que vai mofar na cadeia. Já tomou uma condenação por 5 anos, mas tem mais 'trolhas' a caminho.
- Enquanto isso o SPC revela que aumentou em 75,3% os inadimplentes em relação a igual período do ano passado. São 133.500 os campo-grandenses com o 'nome sujo'.
- Um vendedor das Casas Bahia me confidenciou que o movimento caiu 30%. Outra surpresa no comércio foi o fechamento das lojas Romera. As vendas caíram muito e o comércio de Campo Grande já amarga um prejuízo de mais de 114 milhões de reais.
- A bomba do dia foi a entrevista do deputado estadual Flávio Kayatt, que lidera a corrida eleitoral em Ponta Porã com 34% das preferências. Ele prometeu lutar para que Mato Grosso do Sul seja incluído na rota bioceânica. Os chineses incluíram Mato Grosso e deixaram nosso estado 'chupando o dedo'.
- Os chineses são hoje os maiores consumidores de ferro-gusa do mundo. Eles levam nosso minério pra lá a preço de nada e devolvem manufaturados a preços de ouro. Eles vão investir em ferrovia no Brasil porque são os maiores fabricantes de trilhos do mundo. Se Mato Grosso do Sul ficar fora da ferrovia bioceânica será por culpa e incompetência da bancada federal.
- Os professores municipais estão em greve. Os estaduais começam amanhã. Há intolerância misturada à ingredientes puramente políticos. Em estado administrado pelo PSDB, os professores estão fazendo um movimento voltado à criar um clima contra os governadores e tendo como justificativa a base salarial.
- Em meio às 'más notícias' uma delas é boa. Aliás, muito boa: O prefeito Gilmar Olarte avisa que os salários não irão atrasar e que continuarão sendo depositados todo 'quinto' dia útil. Parabéns!.
- A defesa de Ronan Feitosa descobriu que 'seis' cheques apresentados pelo agiota Salém Pereira Viera ao GAECO são falsos. Aliás essa investigação feita pelo órgão do Ministério Público Estadual seria tão verdadeira quanto uma nota de R$ 3 reais.
- Olarte está se segurando como pode. Como dizia minha Tia Laura: "Ele está conseguindo chupar cana e assoviar". Está ligado na administração, fazendo substituições necessárias e enxugando o quadro de servidores. Deve mandar embora mais 450 pessoas. Além disso está de olho na Câmara, trabalhando para mostrar força política encontrando um novo Líder e não deixando passar a CPI que pretende cassá-lo. Se conseguir tudo isso, vai ficar burguês.
- Em Rio Brilhante um ladrão besta sofreu um acidente de trabalho, se é que se pode chamar de 'trabalho' o fato de assaltar pessoas. Ele caiu na besteira de assaltar um lutador de jiu-jitsu que estava passeando com a esposa. Tomou uma surra que ficou com a cara toda escangalhada. Quando a polícia chegou o lutador estava matando o ladrão com um golpe chamado 'mata leão'. Moral da história: "Esse ladrão amanheceu o dia com o pé esquerdo!".
Amanhã eu volto.
Post a Comment