Cuidado ao postar tudo sobre seu filho nas redes sociais

Imagem: Matemar


Segundo a matéria divulgada na pesquisa “Parents on social media: Likes and dislikes of sharenting“ da universidade de Michigan, há um risco da exposição parental excessiva, chamado de oversharenting, é o que alerta a pediatra Sarah J. Clark, pesquisadora associada da Universidade de Michigan.

— Se você compartilha uma foto ou vídeo do seu filho pequeno fazendo algo ridículo, por achar engraçadinho, quando a criança tiver seus 11, 12 anos, pode se sentir constrangida. A autoconsciência vem com a idade. O que determina ocyberbullying é o modo de usar o material compartilhado — diz.

Outra situação curiosa, é que na maioria das vezes não identificamos esse comportamento inadequado em nós mesmos, e enxergamos em outros pais que exageram nos posts dos pequenos.

— Às vezes pensamos que nossos filhos são tão especiais que não percebemos que estamos compartilhando demais. É fácil apontar o oversharenting nos outros e não se autoavaliar — justifica a pesquisadora.

Outro detalhe importante é no quesito segurança, pois é crescente o número de sequestros que malfeitores se aproveitam de dados divulgados na web para facilitar a ação.

No ano passado, por exemplo, um criminoso de Santa Catarina confessou à Polícia Civil que usou informações das informações que os pais mostravam no Facebook, para o planejamento do sequestro de um menino de apenas nove anos.




Fonte: “Parents on social media: Likes and dislikes of sharenting“ da universidade de Michigan
Tecnologia do Blogger.