TRT-MS: Agilidade no julgamento de processos trabalhistas em Mato Grosso do Sul é destaque em programa de TV



Agilidade no julgamento de processos trabalhistas em Mato Grosso do Sul é destaque em programa de TV A produtividade e celeridade no julgamento de processos recebidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região foram destaque do Programa Jornada, exibido semanalmente na TV Justiça. A reportagem foi gravada durante viagem da equipe da TV Justiça, que passou três dias em Campo Grande, no mês de abril.

A reportagem mostrou que o TRT/MS é o mais jovem Tribunal Regional do Trabalho, com 22 anos de criação. Uma das servidoras mais antigas, Ione Albuquerque Pinto, lembra que quando o Tribunal foi criado, em 1993, julgou 2.600 processos. "Aquela demanda que estava reprimida já no primeiro ano foi praticamente toda resolvida". 

O repórter do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Balbino, também revelou que o TRT da 24ª Região tem um índice de conciliação acima da média nacional e que é referência em produtividade. Por ano, cada uma das sete Varas do Trabalho, em Campo Grande, recebe entre 1.400 e 1.600 processos. Para o Presidente do Tribunal, Desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, "a sociedade vê com bons olhos a Justiça do Trabalho em razão da celeridade da prestação jurisdicional". Os processos que inicialmente demoravam quatro anos para serem julgados, hoje tramitam em no máximo 120 dias. 

A Justiça do Trabalho Itinerante e o Processo Judicial Eletrônico também foram lembrados na reportagem. A TV Justiça mostrou, ainda, as novas instalações do TRT/MS, que hoje possui 26 Varas do Trabalho, 8 desembargadores, 59 juízes do trabalho e cerca de 600 servidores. 

Veja a reportagem A reportagem será exibida no próximo sábado, às 17h30, no Programa Jornada, transmitido pela TV Justiça. Você também pode assistir pelo canal do TST no Youtube. Núcleo do Comunicação Social TRT/MS 3316-1795 – imprensa@trt24.jus.br




Fonte: ASSECOM/TRT-MS
Por: Fernando Rodrigues
Tecnologia do Blogger.