Semana do Brincar tem educação ambiental com teatro de bonecos da Águas Guariroba
Divulgação |
Participando da Semana Mundial do Brincar, a Águas Guariroba levou, nesta quarta-feira (27), a peça “Aventuras no Mundo Encanado” para 160 crianças do Centro de Educação Infantil (Ceinf) Lúcia Ângela de Castro Costa, do bairro Monte Castelo. A apresentação de teatro de bonecos aborda assuntos como a importância do saneamento para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.
“As crianças aprendem brincando, e de uma forma lúdica, esta peça apresenta um tema muito importante para os cidadãos do futuro. Falando sobre meio ambiente na educação básica, também estamos levando informação para as famílias, porque essas crianças irão sensibilizar os pais e envolvê-los neste assunto”, comenta Rita de Cássia Campos, diretora do Ceinf que atende crianças com idades entre seis meses a cinco anos.
A professora Maureen Cristiane Geraldelli explica que o Ceinf trabalha o tema meio ambiente com os estudantes, por isso é importante ter a peça teatral como complemento ao trabalho desenvolvido nas atividades do centro de educação. “Aproveitamos a Semana do Brincar para reforçar a educação ambiental com o teatro. É uma peça para as crianças brincarem e aprenderem ao mesmo tempo”, avaliou a educadora.
A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa da Aliança pela Infância, um movimento internacional, caracterizado pela aliança entre pessoas e organizações em defesa da infância. A ação chama a atenção para a importância do brincar para a construção de uma infância digna. Neste ano o tema da semana é “Para ter criatividade, resiliência e coragem é preciso brincar”.
Teatro
A peça “Aventuras no Mundo Encanado” também será apresentada nesta semana durante o lançamento do programa SOS Rios, no dia 29/05, às 9h no auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Uma versão para os palcos também estará em cartaz de 08 a 12 de junho no Teatro Prosa, do Sesc Horto, com 18 apresentações gratuitas em comemoração a Semana do Meio Ambiente.
Fonte: ASSECOM
Por: Rogério Valdez
Post a Comment