Assomasul lamenta morte do ex-prefeito de Bela Vista, José Garibaldi


José Garibaldi da Rosa Neto, aos 74 anos

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) lamenta a morte do ex-prefeito de Bela Vista, José Garibaldi da Rosa Neto, aos 74 anos, ocorrida na tarde de segunda-feira (25), vítima de um infarto quando estava em sua residência. 

O presidente da entidade, Juvenal Neto (PSDB), diz que a morte do ex-colega representa uma grande perda para o municipalismo, lembrando que Garibaldi foi um dos gestores públicos mais atuantes e defensor das causas sociais do Estado. 

Em nome da diretoria da Assomasul, Juvenal Neto, que ficou sabendo da notícia em Brasília, onde participa de mobilização nacional dos prefeitos, envia as condolências aos familiares enlutados. 

Segundo informações da imprensa da região, Garibaldi estava bem e por volta das 14 horas passou mal em foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paula, onde foi atendido, mas não resistiu e faleceu por volta das 17 horas.

Garibaldi administrou a cidade entre 1997 até 2000 e depois em 2005 até 2008. Ele era rotariano, pecuarista e participava de várias atividades sociais e considerado uma pessoa tranquila e querida pelos moradores.

A morte do ex-prefeito deixou todos na cidade abalados, já que ele era uma pessoa muito querida. "Os moradores de Bela Vista ficaram bastante abalados", comentou o jornalista Ademir Mendonça. 

De acordo com ele, algumas pessoas lamentaram a morte pelas redes sociais, outras se aglomeraram em frente ao hospital.

O atual prefeito, Renato de Souza Rosa, decretou luto de três dias.

José Garibaldi da Rosa Neto, deixou dois filhos e cinco netos. Mais informações aqui.



Fonte: ASSECOM/ASSOMASUL
Por: Willams Araújo
Tecnologia do Blogger.