As 10 mais

- Faleceu na manhã de hoje por volta de 7 horas, o Sr. Jorge Elias Zahran (85), diretor da TV-Morena e Copagás. Jorge estava internado e ontem sofreu 'duas' paradas cardíacas. Ele está sendo velado no Cemitério Parque das Primaveras. Seu sepultamento dar-se-á logo mais às 16:30.
- Os médicos jogaram a toalha e pedem o fim da briga com a prefeitura de Campo Grande, mas querem que o prefeito Gilmar Olarte coloque tudo no papel, inclusive desista de cobrar a multa de 150 mil estabelecida pelo TJMS contra o Sindicato dos Médicos.
- A rota bi-oceânica voltou às discussões depois da entrevista de ontem na Rádio DIFUSORA AM-1240KHz, do deputado Flávio Kayatt (PSDB). Hoje o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), falando de Brasília-DF, disse que irá trabalhar para que a rota programada por Mato Grosso do Sul se torne realidade. O deputado estadual Eduardo Rocha também aderiu ao movimento.
- O Senado aprovou novas regras para o pagamento de 'pensão por morte': Os cônjuges só poderão requerer pensão se o tempo de união for de mais de 2 anos e o segurado tiver contribuído por, no mínimo 'um ano e meio'. O texto - que faz parte do ajuste fiscal - segue agora para a sanção presidencial.
- O voto 'distritão' que era o ponto central da reforma política na Câmara Federal foi sepultado ontem. O voto de legenda foi mantido. O financiamento de campanha por pessoas físicas e jurídicas para partidos e candidatos também acabou rejeitado.
- As prisões de ontem em Genebra, na Suíça, dos dirigentes da FIFA, entre eles José Maria Marin, obrigou a CBF mandar apagar o nome dele da fachada do prédio da entidade aqui no Brasil.
- O STF derrubou a regra do TSE, que determinava a perda de mandato para político eleito pelo sistema majoritário - senadores, prefeitos, governadores e presidente - que mudasse de partido. O posicionamento abre uma brecha jurídica, porque senador não tem vice, mas suplente, e se senador pode, então deputados federais e estaduais também poderão mudar de partido sem perder a vaga, porque eles são eleitos pelo sistema proporcional.
- O povo gostou do posicionamento do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) e dos deputados estaduais do PT, que votaram contra a taxa de inspeção veicular. Eles cumpriram o compromisso de defender o povo. Pena que os demais não honraram isso...
- Hoje na Câmara Municipal de Campo Grande será o 'Dia D' que provará a força de articulação do prefeito Gilmar Olarte. É possível que a CPI que pretenda cassá-lo morra no ninho. Seria bom para que o prefeito tenha tranquilidade para afinar a sua administração recolocando Campo Grande nos trilhos. Fala-se em mais 450 demissões de nomeados, fusões de fundações com Secretarias, a volta de Edil para a Sedesc e a convocação do Dr. Wilson Sami para assumir a suplência na Câmara.
- Uma nota triste: o vereador Edson Shimabukuro, atacado por um começo de trombose, acabou sofrendo uma cirurgia de urgência e teve que amputar parte do pé. Ele está em recuperação e todos torcendo pelo seu breve restabelecimento. À ele e seus familiares, o nosso carinho.
Amanhã eu volto.
Post a Comment