Em poucas horas, cratera aberta no asfalto de avenida fez 19 vítimas
![]() |
Carros fizeram fila na avenida depois de caírem em buraco (Foto: Alcides Neto) |
Em poucas horas, um buraco na Avenida Ministro João Arinos, na região do bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, fez 19 vítimas nesta segunda-feira (5). “Escondido” pela água da chuva que caiu durante todo o dia, motoristas acabaram caindo no local e, em alguns casos, tiveram até dois pneus de seus veículos furados.
Somente entre 18h e 19h a fila de motoristas com o pisca alerta ligado sinalizando que estavam com problemas era de nove carros. Para que não fizesse mais vítimas, motoristas improvisaram uma sinalização com galhos de árvores no entorno do local.
O buraco também foi 'personagem' de reportagem do Campo Grande News horas antes, em texto que retrata o desperdício de dinheiro público com o tapa-buracos na cidade. Durante a tarde, a equipe do jornal flagrou quatro motoristas parados no trecho, também com seus carros danificados.
Para o motorista Eudes Lima, 38 anos, que conduzia um Prisma, o buraco deu as “boas vindas” da capital morena a ele e seus dois filhos. “Acabei de chegar de Três Lagoas para passar o feriado na casa de minha irmã e fui recepcionado pelo buraco. A situação do asfalto em minha cidade não é boa, mas eu não imaginava que na Capital do Estado estava bem pior”, disse o motorista, que amargou o prejuízo de dois pneus e ainda aguardava a chegada de seu cunhado com um step, para então chegar ao seu destino.
![]() |
Alguns motoristas amargaram o prejuízos de dois pneus furados (Foto: Alcides Neto) |
Opinião que foi compartilhada pelo vidraceiro Leandro Chamorro, 37 anos. Ele disse que passa pelo local todos os dias e tem a certeza que nesta manhã não havia nenhum buraco. “O asfalto de nossa cidade é tão vagabundo que apenas um dia inteiro de chuva é o suficiente para abrir buracos como este”, disse o homem, que conduzia um Monza e seguia para a região do Shopping Campo Grande onde buscaria a mulher no trabalho e a levaria para a faculdade.
“Furei um dos pneus do meu veículo. Mas, o que me deixa indignado é que há alguns dias entortei as duas rodas de uma motocicleta que tinha em outro buraco como este”, afirma.
Uma das últimas “vítimas” do buraco foi a caixa Tainara Chaves, 27 anos, que conduzia um Ford Ka e ao cair no local também acabou furando um dos pneus de seu veículo. “Todo dia percorro esse trajeto com meu namorado e não tinha visto esse buraco. Agora vou ter que arcar com o prejuízo e nem sei quanto custa um pneu”, desabafa.
Enquanto a nossa equipe esteve no local, tanto durante a tarde como no começo da noite, nenhuma equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) foi vista nas proximidades para alertar os motoristas.
![]() |
Buraco foi sinalizado com galhos para que não fizesse mais vítimas (Foto: Alcides Neto) |
Investimento
Números da Prefeitura de Campo Grande revelam que, atualmente, o serviço de tapa-buracos na cidade custa ao menos R$ 1,5 milhão por mês.
A técnica usada para o tapa buraco da Rua Ministro João Arinos já foi relatada por nós em julho deste ano, quando o serviço de tapa-buraco foi feito na região do Carandá Bosque. À época a Prefeitura informou que se tratava de novidade para gerar mais rapidez no processo.
Na tarde de hoje, a prefeitura confirmou que se trata do uso de massa fria em pequenas erosões, dispensando a necessidade de grande equipe e uso de rolo compressor para compactá-la nos buracos, agilizando o trabalho.
Fonte: campograndnews
Por: Guilherme Henri e Anahi Zurutuza
Link original:http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/em-poucas-horas-cratera-aberta-no-asfalto-de-avenida-fez-19-vitimas
Post a Comment