INOCÊNCIA| Euclides enfatiza família, avanços sociais e mais oportunidades

Foto: Francisco Britto

Os filhos Luiza, Charles Emanuel, a esposa Maria José, os irmãos e a sobrinha – a família foi apresentada na abertura do pronunciamento de Euclides Teodoro de Campos no ato de lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Inocência. Foi um gesto que conquistou o reconhecimento maciço dos presentes, denotando o caráter e a dedicação de alguém devotado aos valores familiares e cristãos. Compromissos com avanços sociais, parcerias empreendedoras, abertura de oportunidades para todos e modernização urbana e de serviços também figuram entre as bases do programa que pretende amadurecer com as forças aliadas e a sociedade na disputa da Prefeitura.
Foto: Francisco Britto

Sobre as parcerias, ele agradeceu penhoradamente às lideranças e autoridades que vêm cooperando com o desenvolvimento do Município e atendendo à gestão do prefeito Toninho da Cofapi e do vice Diorande Garcia Leal. “O ex-governador André Puccinelli, o senador Moka, o deputado Eduardo Rocha, prefeito Toninho, vereadores, pré-candidatos e os membros do PMDB, onde não tive nenhuma restrição, e demais partidos, sou grato a todos”, afirmou. “Estamos unidos num único propósito e vamos trabalhar juntos para concretizá-lo, que é promover o bem-estar social e a evolução econômica e urbana de Inocência, prosseguindo a grande obra que está sendo feita e respondendo às novas demandas”, assegurou.
Foto: Francisco Britto

O pré-candidato explicou que em vez de ler discurso pronto preferiu o improviso porque queria olhar nos olhos de cada pessoa, especialmente dos que não o conhecem, como é o caso dos mais jovens. “Eles dizem o seguinte: eu quero conhecer o Euclides de perto, quero saber suas ideias, ainda não conversei com ele. Mas estou caminhando todos os dias, levando minhas ideias e meus projetos para todas as pessoas: jovens, idosos, crianças”, observou.

Iniciante na política, Euclides contou que estava conversando com uma pessoa quando um menino de uns cinco anos perguntou se era verdade que iria construir um parquinho para as crianças. “Eu respondi que não faria um parquinho, e sim um parcão não só para as crianças, mas para todas as pessoas, um lugar para poder andar de bicicleta, caminhar, fazer exercícios”. E continuou: “Depois disso fui procurado por uma professora dizendo que queria ser encarregada de fazer o projeto do parcão”.

Trabalho

Outra pergunta constante que ouve é sobre empregos. Ele diz responder sempre que uma de suas prioridades será fomentar a expansão das atividades econômicas, com incentivos para empresas locais e atração de investimentos externos. “Vamos crescer com sustentabilidade, mas trazendo indústrias, avançando no ensino e na formação da mão-de-obra”, declarou. E disse que se emocionou quando um rapaz que lhe havia feito essa pergunta disse que não queria estudar fora porque namora uma moça da cidade e pretende ficar para casar-se com ela. “A história dele tem um dilema semelhante ao que eu vivi há 30, 40 anos, quando tive que ir embora, mas voltei. E eu o tranquilizei: você não precisará ir embora, vai ficar aqui, trabalhar aqui e casar aqui. E ele disse que iria confiar em mim”.
Foto: Francisco Britto

Euclides resumiu sua trajetória de vida, desde seu primeiro ano de estudos, na Fazenda Poteirinho, de Luiz Fontenova, família pela qual tem muito apreço. Já no segundo ano estudou em Inocência com o saudoso João Pereira Valim. Depois foi para Três Lagoas estudar e trabalhar, mudando-se em seguida para Campo Grande, onde conheceu sua esposa. Juntos, foram morar em São Paulo, mas com a determinação de voltar para Inocência, o que ocorreria anos depois. “Na verdade, eu sempre estive aqui. O imóvel que foi dos meus avós ainda continua comigo, sempre trabalhando, mas em definitivo na cidade”.
Foto: Francisco Britto

Sobre a pré-candidatura, Euclides se considera uma pessoa privilegiada por contar com apoios tão amplos e qualificados. Pediu a colaboração de todos para que levem seu nome e seus pensamentos a todos os recantos do município, na cidade e no campo. “Meu grande projeto é a geração de renda. Mas não podemos deixar de priorizar a saúde, a educação, o lazer, a atenção às famílias e segmentos em situação de risco social, como as crianças, idosos e pessoas com deficiência”, relacionou. E completou com uma vigorosa mensagem aos setores produtivos: “Quero acreditar e investir numa Inocência cada vez mais empreendedora. Vamos valorizar a zona rural, sou um homem do campo e quero assumir o compromisso de atender as questões mais caras para os produtores, como a manutenção das estradas e pontes. No estado de São Paulo acho que nem existe mais ponte de madeira e isso eu quero, com apoio e trabalho de todos, fazer em Inocência”.







Da Redação

--
Tecnologia do Blogger.