Motociclista fica em estado grave após acidente com 4 veículos

Vítima estava sem sinais vitais e foi reanimada com massagem cardíaca.Com impacto da batida, caminhonete tombou e a outra ficou danificada.


Acidente envolveu 4 automóveis e uma motocicleta (Foto: Maria Caroline Palieraqui/G1 MS)

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, após um acidente que ocorreu na tarde desta segunda-feira (1°), no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a rua José Roberto Paes Faria, na Vila Jacy, em Campo Grande.

O motorista Joaquim Carlos Silva Teixeira, de 30 anos, disse que seguia pela avenida, aguardando no sinaleiro, quando escutou somente a batida. “O condutor de uma das caminhonetes estava em alta velocidade e enquanto todos os outros veículos estavam aguardando, ele colidiu em outra caminhonete, na moto e no outro carro”, destacou o motorista.

Com o impacto da batida, uma das caminhonetes tombou e a outra ficou danificada. Já o veículo de passeio teve danos na parte lateral direita. O motociclista, de 40 anos, foi jogado a metros de distância, sendo que o banco saiu do veículo. O capacete também saiu do rosto da vítima.

Motociclista ficou em estado grave e teve que ser
reanimado (Foto: Maria Caroline Palieraqui/G1 MS)
O capitão do Corpo de Bombeiros Rafael Venâncio da Rocha comentou que foi necessário fazer a reanimação do motociclista, já que ele estava sem os sinais vitais.

“Foi um trabalho bem árduo e a cinemática do acidente nos impressionou. A vítima da moto estava sem sinais vitais e os bombeiros, além de profissionais do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] fizeram massagens cardíacas por 15 minutos para tentar reanimá-lo. Após isso ele foi encaminhado para a Santa Casa”, relatou Venâncio.

Segundo informações da assessoria de imprensa da unidade de saúde, o motociclista está internado na área vermelha do pronto-socorro e respira com o auxílio de aparelhos. A Santa Casa ainda informou que as outras três vítimas estão estáveis e não correm risco de morte.

O cruzamento permanece interditado. Equipe do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) está no local coordenando o fluxo de veículos.

Com o impacto do acidente uma caminhonete tombou
 (Foto: Maria Caroline Palieraqui/G1 MS)




Do G1 MS
Tecnologia do Blogger.