Governo confirma ponto facultativo na sexta para servidores, com reposição
Reposição ocorreu pela primeira vez no feriado de Tiradentes
![]() |
| Governador reiterou que servidores vão ter ponto facultativo, mas vão repor depois (Foto: Diogo Gonçalves) |
Os servidores estaduais terão ponto facultativo na sexta-feira (5), um dia após o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (4), mas terão que repor as horas nos dias seguintes, reiterou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) - o decreto, no entanto, ainda não foi publicado em Diário Oficial do Estado. O executivo estadual instituiu a reposição pela primeira vez no feriado de Tiradentes (21 de abril), o que foi questionado pelos servidores.
Nesta segunda-feira (1°), enquanto participava do lançamento do Mês do Meio Ambiente, Azambuja afirmou que os servidores terão a folga extra nesta semana, mas ‘com reposição das horas’.
A Feserp-MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul) havia reclamado e questionado a necessidade de reposição dos pontos facultativos.
Na primeira vez que houve a determinação de reposição das horas, o governo do Estado decretou que os servidores teriam que compensar as horas trabalhadas, à razão de uma hora diária, a partir do primeiro dia útil, após o feriado, levando em conta a jornada de trabalho de cada servidor.
Fonte: Midiamax
Por: Mayara Bueno e Wendell Reis

Post a Comment