Bataguassu, MS: Policia Civil desencadeou operação desmantelando grupo criminoso


Foto: Da Hora Bataguassu


Foi desencadeada na manhã de hoje (22) a Operação Repetundis, envolvendo Policiais Civis da cidade de Bataguassu, Anaurilândia, Batayporã e Nova Andradina, o nome da operação se trata de Extorsão em Latim.

A ação se deu após investigação do SIG (Seviço de Investigação Geral) de Bataguassu fazer o levantamento de uma denúncia, onde relatou que um grupo criminoso estaria fazendo extorsão, e agindo com violência e fazendo ameaças para cobrar dividas de drogas na cidade de Bataguassu.

Após as investigações realizadas pelo SIG os policiais chegaram ao nome dos envolvidos, desencadeando na manhã de hoje a operação.

Durante a ação os policiais encontraram na casa de Alan Franck de Souza, 19 anos, uma TV de 32 polegadas, vários objetos sem nota fiscal, 328,34 gramas de maconha e R$ 121, no quintal da residência os policiais encontraram uma bicicleta Fuji avaliada em R$ 5 mil, que havia sido furtada na cidade de Presidente Epitácio (SP), durante as buscas Alan não se encontrava e toda a ação foi acompanhada pelo seu pai que autorizou a entrada dos policiais, o jovem teria notado a presença dos policiais e teria fugido em meio a uma mata que existe próximo ao local, sendo assim dado como foragido da Justiça.


Foto: Da Hora Bataguassu


Ainda cumprindo os mandados os policiais chegaram até Alisson Rafael Costa da Silva, onde localizando com ele 11 “papelotes de crack já pronto para a venda.

Em outro endereço os policiais prenderam Weverton dos Santos S. Serqueiras, vulgo “Avatar”, sendo localizada com ele uma porção de 0,6 Gramas de “Crack” e mais dois “papelotes” já prontos para a venda, ainda com a sua convivente uma jovem identificada como Tatiane Rodrigues Andrade foi encontrada no interior de sua bolsa parte da droga e dinheiro, de acordo com os policiais durante a ação Tatiane teria tentando ir ao banheiro com a bolsa onde continha a droga.


Foto: Da Hora Bataguassu


Sendo que o último mandado de prisão se deu contra João Carlos Mendes Avelino, pelo crime de extorsão, também sendo apreendido um menor de 17 anos.

Durante a ação foi apreendido um total de 328 Gramas de Maconha, 1 grama de crack, divididos em 1 Invólucro mais 10 paradinhas, 11 celulares, 530 Reais em espécie, 1 bicicleta furtada avaliada em 7 Mil Reais, 2 Aparelhos de Rádio veicular e 1 Televisão de 32 polegadas.


Foto: Da Hora Bataguassu


Ainda de acordo com o Delegado Doutor Martins o grupo era comandado por um grupo de dentro do Presídio de Bataguassu, identificado como Alexandre Honório dos Santos, vulgo “Balaclava”, ele era o responsável por comandar o grupo durante as ações de dentro da cadeia.

De acordo com o delegado durante o período o grupo chegou a arrecadar cerca de quase 50 Mil Reais durante as cobranças de dívidas de drogas, sendo que o grupo fazia graves ameaças.

Todo os maiores foram presos em flagrante e o menor apreendido, sendo que todos eles foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Bataguassu.



Fonte: Da Hora Bataguassu
Tecnologia do Blogger.