Centro de Recuperação Minha Esperança


Divulgação

Com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais, criar projetos beneficentes que auxiliem nas necessidades para recuperação de dependentes químicos, assegurando sua cidadania, o exercício pleno de seus direitos, sua participação e reinserção na sociedade, Lídio Lopes fundou na cidade de Campo Grande/MS e mantém com ajuda de parceiros o Centro de Recuperação para Dependentes Químicos “Minha Esperança”.

O empreendimento é resultado do trabalho parlamentar do deputado estadual Lídio Lopes, que desde 2010 tem atendido centenas pessoas, recuperando e reintegrando-os ao circulo familiar e ao convívio social de maneira totalmente gratuita. “É um trabalho árduo, mas sem duvida é o melhor investimento que alguém poderia fazer, nada é mais digno e nobre do que investir em vidas, isso não tem dinheiro que pague”, ressalta Lidio Lopes.

Divulgação
O Centro possui um alto índice de resultados positivos, o que impulsiona a continuar com um trabalho que confirma a fé, de que em Deus tudo é realmente possível.

A Instituição possui capacidade para abrigar 40 internos e esta operando em capacidade máxima. No tratamento os internados realizam atividades diversas como: Terapia Espiritual, Terapia de vídeo, Terapia psicológica e terapia ocupacional e física. O processo educativo traçado tem como única regra de fé e prática a Bíblia Sagrada. O regime é de internato voluntário por nove meses, divididos em três fases com três meses de duração cada, seguido por um estágio de duração variável. Os internos também produzem boa parte da alimentação consumida no dia a dia como pão caseiro, hortas, criam galinhas e porco, tudo acompanhado por um monitor. 



Divulgação



Fonte: ASSECOM
Por: Ramão Colman
Tecnologia do Blogger.